sábado, 5 de novembro de 2011

Brandon Heath

Brandon Heath é um músico cristão contemporâneo a partir da capital Nashville, Tennessee. Ele já lançou três álbuns de estúdio: Don't Get Comfortable (2006), What If We (2008) e Leaving Eden (2011). Ele foi indicado quatro vezes ao Dove Awards de 2008 e ganhou no "Novo Artista do Ano" da categoria. Seu segundo álbum foi indicado para " Gospel Album of the Year "no 51º Grammy Awards.

Ele começou sua carreira escrevendo canções como um adolescente. Seu primeiro independente disco lançado, Coisas Precoce (2004), foi uma compilação de suas composições anteriores. Depois de também ser liberar soldado em 2004, ele assinou com Reunion Records para lançar seu primeiro álbum de estúdio principal, Don´t Get Comfortable, no final de 2006. O primeiro single do álbum, "Our God Reigns", recebeu um prêmio Dove nomeação em 2007.
Brandon Heath fez uma parceria em composição com Bebo Norman e Wertz Matt, que foi um dos seus companheiros de quarto. Ele tem músicas escritas para Norman, Willians Joy e Christopher Williams.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Jesús Adrián Romero


Jesús Adrián Romero (Sonora, México, 16 de fevereiro de 1965) é um cantor, compositor e pastor evangélico.
Com lindas composições, seu ministério sempre passa a mensagem da adoração a Deus com o nosso dia a dia. É conhecido no Brasil pelo sucesso “Mi Universo” e a poesia “Te Veo”, ambas interpretadas em português pelo cantor PG.

Discografia:

1992 - Renuevo Espiritual

1994 - Unidos por La Cruz

1998 - Cerca de Ti

2000 - Con Manos Vacias

2002 - A Sus Pies 

2003 - Coleccion Adoracion

2003 - Coleccion Alabanza

2004 - Te dare lo mejor

2004 - JAR Unplugged

2005 - El Aire de Tu Casa

2007 - Ayer Te Vi… Fue Mas Claro que la Luna

2010 - El Brillo De Mis Ojos     

terça-feira, 12 de abril de 2011

Banda Exodos



Em 1970, surge no Brasil a primeira banda de rock evangélico, a Banda Exodos.  Ao som de guitarras, bateria, baixo e teclado, um grupo de adolescentes batistas canta um estilo de música não tradicional, "rock" provocando polêmica e vindo a ser até matéria de reportagem da revista VEJA na época.
Maneira extravagante de se vestir, cabelos compridos, ritmos de rock, pop, blues e country, letras de protesto contra emoções passageiras como drogas e o amor livre, e um novo modo de se relacionar com Deus, foi contagiante.
O Exodos atraiu muita gente, na maioria jovens e adolescentes não evangélicos que através do louvor encontravam a verdadeira paz em Jesus Cristo.
Algo sobrenatural acontecendo justamente numa década de censura, repressão, ditadura, rebeldia e protestos impulsionados pelo movimento hippie que tinha como clichê "sexo, drogas e rock'n roll", e de Igrejas com preconceitos por ritmos diferentes dos tradicionais hinos importados de padrões ingleses e americanos. Em meio às adversidades de uma época em que os cânticos entoados pela mocidade eram "taxados" de corinhos, os integrantes do Exodos foram usados por Deus, tocando e cantando, sob a unção do Espírito Santo, em igrejas de diversas denominações, praças públicas, encontros ecumênicos, acampamentos e festivais de música, para a glória de Deus e edificação de pessoas, um novo cântico, uma nova maneira de adoração, não apenas de palavras, mas de mudança de vida e libertação.
Os integrantes da Banda não cantaram apenas para entreter pessoas, não se preocuparam em obter lucros materiais no comércio de discos, mas sim praticar a verdadeira adoração. Muitos jovens prisioneiros do pecado, escravos do vício, foram libertos, vidas foram transformadas por Deus, flores brotaram em galhos secos, e isto sim levou os integrantes na época para apresentações e entrevistas em programas de rádio, televisão e revistas.
Devido a preconceitos contra o estilo de música não tradicional em templos evangélicos e pressões por parte de líderes e membros de igrejas contrários a adoração com instrumentos tais como guitarras e bateria, os Exodos foram compelidos à retirada por um discreto convite e encerrar as atividades da banda em 1977. Hoje pela Graça de Deus, é possível ouvir algumas das canções que foram compostas e tocadas pela Banda Êxodos de 1970 à 1977, agora em CD, entre elas a conhecida Galhos Secos.
Aqui estar alguns links para você ver videos de outras musicas:
http://www.youtube.com/watch?v=X_7G1HNvffs&feature=player_embedded
http://www.youtube.com/watch?v=EC4BC-Gy50Q&feature=player_embedded
http://www.youtube.com/watch?v=ACijOutGUdM&feature=player_embedded
http://www.youtube.com/watch?v=rqernXeTuRQ&feature=player_embedded

sábado, 26 de março de 2011

Five O'Clock People


Estou escrevendo hoje sobre uma banda que me deu um trabalhão pra encontrar, o Five O'Clock People. Bom na net não tem muita coisa sobre eles,mas eu mim lembrei quando ouvi num programa chamado Caixa de Mísica um grupo fazendo um cover de uma música deles. Vale lembrar que é uma banda que eu classificaria seu estilo como folk.
A banda é originária dos EUA e o som deles lembra um pouco o Jars Of Clay que é outro grupomuito bom. Eu ainda não consegui entender por que uma banda tão legal não faz sucesso... Vai saber né, eu realmente não consegui muita informação sobre eles.
Abaixo estáum playlist com o álbum The Nothing Venture (que eu baixei com muito sacrifício) na integra.

sábado, 12 de março de 2011

Caedmon´s Call


Caedmon's Call é um banda Cristã Contemporânea que funde tradicional folk com world music e rock alternativo .Eles são compostos por Cliff Young (chumbo vocais e ritmo guitarra ), Danielle Young (vocal, casada com Cliff, anteriormente Danielle Glenn), Derek Webb (vocais, guitarra), Andrew Osenga (vocais, guitarra), Garett Buell ( percussão ), Jeff Miller ( guitarra baixo ), Todd Bragg ( bateria ) e Josh Moore ( teclado , acordeão , gaita ).

Caedmon's Call foi formado em 1993 com seis membros originais (três dos quais ainda permanecem), Cliff Young, Danielle Glenn, Todd Bragg, Cari Harris, Joshua Phillips, Doug Elmore, e Arão Tate. Tate, no entanto, nunca pretendeu fazer uma turnê com a banda, e foi incluída em uma capacidade de composição única. Derek Webb também se juntou à banda no início, mas é notável que ele nem sequer cumprem com todos os membros da banda depois de terem desempenhado o seu primeiro show juntos.Em junho de 1994 , a banda lançou seu primeiro álbum , minha calma / / O Storm , originalmente uma só gravação demo-cassete.Ele foi re-impressa duas vezes no mesmo ano com capa diferente cada vez.Em 1996, a banda assinou com a agora extinta gravadora cristã Warner Alliance , produzindo sua grande gravadora intitulado de auto-estréia.Durante este tempo, Kirby Trapolino atuou como Gerente, Micah Ottosen serviu Road Manager, e Buddy Ottosen serviu como técnico de guitarra.
  
Os membros da banda (atual):
  • Todd Bragg - Bateria
  • Garett Buell - Percussão
  • Jeff Miller - Baixo
  • Joshua Moore - Teclados, Acordeão, Gaita
  • Derek Webb - Guitarra, Vocal
  • Cliff Young - Vocal e Guitarra ritmo
  • Danielle Young (Glenn née) - Vocal   
 Discografia:

Álbuns